4446_crop_galeria
16/07/2016 < voltar

São Paulo FC acerta transferência de PH Ganso ao Sevilla

Por saopaulofc.net

O São Paulo Futebol Clube definiu na tarde deste sábado (16) a transferência do meio-campista Paulo Henrique Ganso para o Sevilla, da Espanha. O jogador, contratado em 2012 junto ao Santos, se despede do clube após cinco temporadas.

“O São Paulo não tem como negar sua tristeza pela perda de um jogador com tanta qualidade e que tanto fez pelas nossas cores. Atendemos a um sonho dele de fazer essa etapa mais madura da sua vida profissional na Europa e não poderia deixar de aceitar esse pedido de quem sempre nos foi leal e profissional. O Paulo Henrique sempre honrou nossa camisa e desejamos muita sorte para ele nossa nova etapa”, afirmou o Presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

O Maestro chegou ao Tricolor em 2012 e em sua apresentação, contra o Cruzeiro, regeu o torcedor são-paulino que lotou as arquibancadas do Morumbi. A estreia veio pouco depois, em novembro, na vitória sobre o Náutico por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o armador marcou a sua passagem pela equipe com passes geniais e atuações de um verdadeiro camisa 10.

Na despedida, Ganso fez questão de ressaltar o seu carinho pelo Tricolor e agradeceu o incentivo do torcedor no período em que esteve no clube. “Gostaria de agradecer ao São Paulo por tudo que representou em minha vida. O clube ficará marcado para sempre no meu coração. Agradeço especialmente ao presidente Leco por ter entendido o meu desejo profissional. Acredito que esse seja o momento ideal para encarar o desafio de jogar na Europa”, destacou o meio-campista, que completou.

“Sempre foi uma honra poder vestir a camisa do clube e desfrutar de momentos maravilhosos. Não posso deixar de citar os torcedores pelo carinho demonstrado desde a minha chegada e durante esses quatro anos. Deixo as portas abertas para quem sabe um dia voltar”, destacou o meia. Com o título da Copa Sul-Americana de 2012 pelo clube, Ganso se despede após 221 jogos disputados. No Tricolor, marcou 24 gols e deu 49 assistências. Desde que foi contratado, o meia foi o atleta que mais vezes jogou pelo São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>