Imagem2 024
14/06/2013 < voltar

PH Ganso é padrinho do projeto “Craque do Amanhã”

Nesta quinta-feira (13), o meia PH Ganso esteve em São Gonçalo (RJ) para oficializar o seu apoio ao projeto social  “Craque do Amanhã”, juntamente com os jogadores Vagner Love e Ibson (idealizador da iniciativa). A visita marcou a celebração de aniversário de dois anos do projeto no espaço Show e Gol, no bairro Arsenal , onde 200 crianças participam de atividades esportivas, educativas e de assistência social.

“Não se trata apenas de futebol, esse projeto pode ser a chance que as crianças precisam para se tornarem médicos, advogados, engenheiros. Por isso faço questão de apoiar e servir como uma inspiração para eles. Diante das dificuldades, eles não deve desistir de seus sonhos”, disse Ganso, jogador do São Paulo.

De fato, o “Craque do Amanhã”, que foi fundado através de uma parceria entre a empresa Ampla com a ong CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável), propõe um elo entre a prática do futebol e a educação para cerca de 300 crianças da região. Segundo os coordenadores do projeto, cerca de 88% dos matriculados foram aprovados em avaliações no colégio. A ideia criar outras  unidades em outras cidades, em um futuro próximo.

À frente da iniciativa e cria de São Gonçalo, Ibson explicou como foi seu desenvolvimento. “Sempre ajudei alguns projetos daqui (São Gonçalo), mas não era nada meu. Até que o Felipe, meu amigo de infância, veio com essa proposta, de a gente fazer algo pela nossa comunidade e graças a Deus hoje o nosso projeto já está firme no segundo ano consecutivo”, disse o jogador do Corinthians, continuando.

As crianças do projeto receberam presentes e brindes de comemoração do aniversário do projeto.

O Projeto

O Projeto Educacional e Sócio-Esportivo Craque do Amanhã foi idealizado pelos jogadores de futebol Ibson, Vagner Love e Paulo Henrique Ganso. 

O Craque do Amanhã desenvolve um trabalho social, com 200 crianças e jovens de 9 a 17 anos, matriculados na rede pública de ensino, uma das exigências para fazer parte das atividades do projeto.

O projeto proporciona aos alunos o desenvolvimento integral, físico, psicológico e social, através de atividades educacionais, sociais, esportivas e culturais, transformando o horário ocioso em um momento capaz de vivenciar experiências positivas e agregar conhecimento. 

O Craque do Amanhã está longe de ser uma “escolinha de futebol”. Os beneficiados do projeto desenvolvem habilidades esportivas, concomitante com o acompanhamento da equipe psicossocial do projeto (psicóloga e assistente social), distribuição de refeições diárias e fornecimento mensal de cestas básicas para os participantes. Além disso, possuem acesso a atividades assistencialistas, educacionais e culturais, estímulo à educação formal e capacitação profissionalizante extracurricular, além de parceria com as escolas para acompanhamento de frequência e rendimento escolar. 

Atualmente o projeto é executado no bairro do Arsenal em São Gonçalo-RJ e é realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte Federal.

 

1 comentários

  1. gansooo sou mto seu fá se vc puder me dá uma força pra q eu venha jogar ou na sua escolinha ficarei feliz

    Por joão pedro lopes | %d 14UTC %B 14UTC %Y às %H:%M 08Fri, 14 Jun 2013 20:27:58 +000058.| Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>